terça-feira, 31 de julho de 2012

MÚSICA DO DIA

Jefferson já respira sem ajuda de aparelhos















De acordo com o Estadão, o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, já respira sem ajuda de aparelhos, após ter sido submetido a cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, no último sábado (28). A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano informou nesta terça (31) que o estado de saúde do petebista segue estável. A previsão é de que um novo boletim médico seja divulgado amanhã (1).

Ontem (30), um boletim médico informava que o paciente estava lúcido, respirava sem a ajuda de aparelhos e os sinais vitais estavam mantidos. Os resultados dos exames de tomografia do tórax e do abdômen, segundo o hospital, eram compatíveis com a cirurgia de grande porte que foi realizada. A cirurgia de Jefferson durou cerca de oito horas. Um resultado preliminar de um exame patológico indicou que o tumor retirado não tinha sinais de malignidade. Jefferson permanece sob supervisão médica e sem previsão de alta.

Ao encontrar Lula, candidatos admitem temor com mensalão


Petistas e aliados estão preocupados com efeitos na campanha




Na sessão de fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 118 candidatos petistas e de partidos aliados a prefeito, o PT se preocupou em prepará-los para os possíveis efeitos do julgamento do mensalão na campanha eleitoral.
O presidente do partido, deputado Rui Falcão, pediu solidariedade com os réus. No entanto, a maioria dos candidatos se mostrou incomodada com perguntas sobre o julgamento, que começa quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), e defendeu que o debate priorize questões municipais.

Foto: O Globo

Ex-ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias foi um dos que pediu tranquilidade. Disse esperar que os adversários não façam uso eleitoral do mensalão. Marqueteiro de Patrus, João Santana decidiu deixar de lado a “onda vermelha” e levar para as ruas uma campanha menos vinculada ao PT, para minimizar os efeitos do julgamento.
Uma das estratégias de Santana é dar mais suavidade ao vermelho e adotar uma tonalidade de rosa. Em eventos, Patrus e seus apoiadores do alto escalão do PT mineiro, como o ministro de Desenvolvimento, Fernando Pimentel, não têm usado as tradicionais camisas vermelhas. No último fim de semana, usaram camisas azuis.
No evento desta segunda-feira em São Paulo, Falcão repetiu o discurso adotado em vídeos divulgados no site do PT. Reforçou a tese de que o dinheiro do mensalão era fruto de caixa dois.
Lula não discursou, só posou para as fotos e conversou rapidamente com alguns candidatos. Com bursite e ainda sob os efeitos do tratamento contra o câncer na garganta, o ex-presidente estava incomodado com uma dor no braço e o inchaço do pescoço, consequência de uma inflamação persistente na garganta.
oglobo

CHARGE DO DIA

A Charge do Amarildo

Escritório de Márcio Thomaz Bastos deixa o caso Cachoeira


Está confirmada a saída de toda equipe, mas o fim do contrato ainda está sendo negociado

O escritório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos deixa nesta terça-feira a defesa do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Foi confirmada a saída de toda equipe de advogados, mas ainda está sendo negociado o fim do contrato. O motivo não foi informado. Segundo a advogada Dora Cavalcanti, ouvida pela agência Reuters, a saída já estava combinada com a família de Cachoeira.
- Já estava acertado que nós deixaríamos a defesa depois dos depoimentos na Justiça de Goiânia - disse Dora.
Cachoeira prestou depoimento na 11ª Vara de Justiça de Goiás na semana passada, mas permaneceu calado. A advogada afirmou que não houve nenhum desentendimento entre o cliente e os defensores. Cachoeira, preso desde fevereiro em Brasília acusado de comandar uma rede de jogos ilegais, também é alvo de uma CPI no Congresso que apura suas ligações com políticos e empresários.
Dora Cavalcanti revelou que surpreendeu a equipe a atitude da mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, que tentou chantagear o juiz Alderico da Rocha Santos na semana passada.
- Nós ficamos surpresos com a atitude dela, mas isso não determinou a nossa saída, que já estava acertada com a família - explicou Dora.
Leia mais em Escritório de Márcio Thomaz Bastos deixa o caso Cachoeira

domingo, 29 de julho de 2012

MÚSICA DO DIA

Geraldo faz críticas sutis ao PT e reforça discurso de "paz política"

 

                          

Candidato socialista recebe apoio de sindicalistas e, no discurso, procura se diferenciar do PT


Ele não menciona o PT ou ousa fazer críticas mais contundentes à gestão do atual prefeito do Recife. Porém, recorrendo a comparações e sutilezas, o candidato do PSB Geraldo Julio tem procurado confrontar o projeto petista na cidade e, de quebra, a candidatura do senador Humberto Costa (PT). Num encontro com trabalhadores ligados à Nova Central Sindical, neste sábado (28), o socialista, em tom ameno, deu ênfase a alguns “atributos” do modelo de gestão estadual - da qual fez parte como secretário de Desenvolvimento Econômico –, ao mesmo tempo em que apontou algumas deficiências da administração municipal.

No discurso político, Geraldo Julio também tentou diferenciar-se do candidato do PT, mostrando que sua candidatura representa a “união” de 14 partidos e o tempo da “paz política” em Pernambuco.
“Pernambuco está vivendo um momento muito feliz de paz política. Esse momento de unidade também pode ser vivido no Recife. É nisso que a gente acredita - catorze partidos políticos e muitas lideranças, de compuseram em torno de um único objetivo: colocar o Recife no ritmo de Pernambuco”, disse, concluindo com a expressão que virou a marca de sua campanha.

Ao falar de sua participação nas ações implementadas pelo governador Eduardo Campos (PSB), ele também mandou recados, reforçando, indiretamente, o isolamento vivido pelo PT que, após as brigas internas, conseguiu atrair apenas dois partidos para o seu palanque. “Ninguém é dono da verdade, ninguém governa sozinho. Essa paz política que vem dando certo em Pernambuco também pode dar certo no Recife”, assinalou.

No âmbito administrativo, Geraldo voltou a insinuar que a capital não tem conseguido acompanhar os “avanços” que o governo do Estado promoveu na área de educação. Ao citar que os estudantes das escolas de tempo integram alcançaram, no ano passado, metas previstas pelo Ministério da Educação para serem atingidas apenas em 2020, ele soltou: “Agora, imagine, se esses jovens tivessem tido, desde cedo, o acesso ao ensino integral nas escolas e creches municipais. Vamos fazer mais em menos tempo”.

A direção da Nova Central Sindical declarou apoio à candidatura do socialista. A entidade reúne cerca de 40 sindicatos no estado e possui 100 mil filiados no Recife. Neste domigo (29), Geraldo Julio não cumprirá agenda externa.
fonte:jc

Bicicleata de Mendonça percorre sete bairros do Recife
















Mendonça pedala pela campanha de votos na rua

Foram 400 bicicletas que percorreram sete bairros da cidade, num percurso de 12 km. A segunda bicicleata 25 de Mendonça Filho reuniu cerca de 400 ciclistas e "varreu" sete bairros do Recife na manhã de hoje. Foram 12 quilômetros de pedaladas, saindo do Engenho do Meio e passando por Mustardinha, Mangueira, Jardim São Paulo, San Martin, Madalena e Aflitos, terminando no Parque da Jaqueira.
"Fazemos esse tipo de evento desde 2008, o que torna inequívoca nossa intenção em repensar o modelo da cidade. Queremos um Recife onde o meio ambiente seja cuidado, onde o transporte público, pedestres e ciclistas sejam prioridades e, principalmente, onde as pessoas que mais precisam recebam a atenção devida por parte do poder público", disse. Acompanhado de sua esposa, Taciana, e de seus três filhos, José, Ilanna e Vinícius, Mendonça demonstrou mais uma vez estar em plena forma e ciente da importância das bicicleatas.

DILMA EXPÕE A ECONOMIA DO BRASIL AO MUNDO

  
Durante décadas seguidas o Brasil foi chamado de país do futuro, situação que ainda perdura por causa do pensamento retrógrado dos governantes e políticos, que confundem desenvolvimento com consumo irresponsável. Enquanto os brasileiros saem às compras de forma tresloucada, fazendo a alegria dos cofres oficiais, o País continua refém do caos.
Independentemente da pífia e incontestável situação, a presidente Dilma Rousseff viajou para Londres, onde participa da abertura oficial dos Jogos Olímpicos e de outros compromissos, com a missão de divulgar o Brasil no exterior. Para tal, o governo encomendou uma campanha publicitária já batizada de “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. A campanha, segundo autoridades, tenta mostrar um país que propicia experiências únicas.
Muito antes de “vender” o Brasil aos incautos estrangeiros, Dilma deveria encontrar soluções para os inúmeros problemas que afetam a vida dos cidadãos, como, por exemplo, o precário estado da saúde pública, a prevalência do crime organizado em muitas cidades, a disseminação da corrupção por todos os cantos, a disparada da violência, as mais de cinquenta universidades federais paralisadas, o colapso da telefonia celular, a carga tributária elevada, a crise econômica, a resistência da inflação, o endividamento recorde das famílias, a disparada da inadimplência, a quase imobilidade urbana em muitas metrópoles, a falta de investimentos em infraestrutura, a baixa qualidade da educação, a recessão que atinge a indústria nacional, entre outros.
Mesmo com um quadro desanimador, o ministro Gastão Vieira, do Turismo, que embarcou no trem da alegria puxado por Dilma Rousseff rumo a Londres, disse que “o País está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo”.
Esse ufanismo que ronda o Palácio do Planalto desde 2003, com a chegada de Lula ao poder central, serve para camuflar a conhecida incompetência de uma legenda que decidiu governar um país com dimensões continentais e problemas na mesma proporção. Sem quadros à altura dos desafios do Estado, o PT passou a investir o suado dinheiro do contribuinte em pirotecnia oficial, o que culminou com o lançamento da bolha de virtuosismo inventada pelo ex-metalúrgico e que agora começa a estourar.
Essa tentativa da presidente Dilma Rousseff de vender o Brasil como se fosse o país de Alice, aquele das maravilhas, tem tudo para acabar mal. Até porque, mentira tem perna curta. A não ser que passar vergonha seja o sonho maior dos soberbos palacianos.

Humberto tenta trazer Lula e segurar João da Costa



Pode ser a última cartada. O candidato petista a prefeito do Recife, senador Humberto Costa, tem, mais uma vez, amanhã, encontro com o ex-presidente Lula, o terceiro, com finalidades delicadas: trazer a estrela maior do PT para o palanque do partido no Recife, e fazer com que o ex-presidente segure o prefeito João da Costa no PT e apoiando sua candidatura. A presença de Lula no Recife é tarefa cada dia mais difícil, face à situação clínica do ex-presidente. Outra tarefa difícil -- que pode ser considerada a esta altura quase impossível -- é segurar João da Costa.
Para o prefeito, o complicador maior é se juntar a um palanque onde está um candidato, (a vice) João Paulo, que foi o seu maior algoz na derrubada do direito à sua própria reeleição. João da Costa não esqueceu nem perdoa a situação humilhante a que foi exposto por petistas como Maurício Rands, Humberto Costa e o próprio João Paulo, que -- quase diariamente -- submeteram o prefeito a uma pancadaria impiedosa na imprensa.
Humberto leva a esperança de que o ex-presidente use todo o seu poder de convencimento para segurar João da Costa, antes que ele cumpra aquilo que vem sendo cantado na mídia, e debande para apoiar o candidato do governador Eduardo Campos, o socialista Geraldo Júlio. Na reunião de amanhã com Lula, Humberto e João Paulo estarão acompanhados do candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, e o candidato à prefeitura de Paulista, Sérgio Leite, que participarão de sessão de fotos para a campanha ao lado do ex-presidente.

CHARGE DO DIA

Lula teme que condenação dos réus manche sua imagem

Lula teme que condenação dos réus manche sua imagem
 

Um presidente que encerrou o mandato com mais de 80% de popularidade e passou a faixa à sucessora que escolheu pode ter motivos para se preocupar com a sua imagem nos livros de história? Para Luiz Inácio Lula da Silva, 66, a resposta é sim. Desde o fim do segundo mandato, o primeiro operário a subir a rampa do Planalto tem deixado clara a sua preocupação com a forma como será contado, no futuro, o escândalo do mensalão. Lula é mencionado apenas duas vezes, em notas de rodapé, na denúncia do Ministério Público Federal que descreve o esquema que teria sido organizado pelo PT para comprar apoio político para o seu governo no Congresso.
Não há provas de que ele tenha participado ou autorizado o suborno de parlamentares, e o próprio delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, sustenta que Lula não sabia de nada. No entanto, o petista tem transmitido a aliados a convicção de que sua imagem ficará manchada se o Supremo Tribunal Federal condenar por corrupção aliados como o ex-ministro José Dirceu.
A preocupação fica mais evidente a cada mudança de tom sobre o assunto. Em 2005, quando o escândalo veio à tona, o então presidente disse ter recebido uma 'facada nas costas' de aliados. 'Com toda a franqueza, eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento. Estou indignado', afirmou, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV. 'Temos que pedir desculpas. O PT tem que pedir desculpas. O governo, onde errou, tem que pedir desculpas', acrescentou Lula. (Folha de S.Paulo)

sábado, 28 de julho de 2012

Mensalão: Julgamento sem efeito, diz The Economist



Revista destaca alta impunidade no Brasil. Foto: Reprodução
Revista destaca alta impunidade no Brasil
Foto: Reprodução

Artigo publicado na revista The Economist ressalta o julgamento do mensalão no Brasil, considerado pela publicação historicamente "lento" na punição dos políticos criminosos. A revista cita o ex-presidente Fernando Collor, que teve o mandato cassado em 1992 e está de volta ao Senado, e Paulo Maluf, que foi acusado nos Estados Unidos por ter cometido fraude durante seus mandatos como governador e prefeito de São Paulo e agora também é congressista. "O principal efeito do julgamento será diminuir a cultura de impunidade para os poderosos no Brasil", diz a publicação. No entanto, ela destacaque os efeitos do julgamento serão pequenos.
A The Economist ressalta que o presidente em exercício durante o mensalão, Luis Inácio Lula da Silva, não deve sofrer danos políticos, assim como a atual presidente Dilma Rousseff, que está salva por ter demitido uma série de ministros acusados de corrupção no início do mandato. (Portal Terra)

Candidato à prefeitura de Osasco, o mensaleiro João Paulo Cunha ressurge com a mágica dos números





 Tão logo estourou o escândalo do Mensalão do PT, o deputado federal João Paulo Cunha, que à época presidia a Câmara, disse que a ida de sua mulher, Márcia Milanésia da Cunha, à agência do Banco Rural, em Brasília, foi para pagar contas referentes ao serviço de televisão a cabo. A desculpa não convenceu, uma vez que o valor sacado pela esposa do parlamentar era incompatível com a mensalidade cobrada pelas empresas de TV a cabo.
O tempo passou e João Paulo Cunha surgiu com uma nova e esfarrapada desculpa. O dinheiro fora utilizado na contratação de pesquisas eleitorais durante sua tentativa de chegar à prefeitura de Osasco, cidade da Grande São Paulo. O deputado petista apresentou duas notas fiscais de uma empresa de pesquisa, mas também não convenceu.
Como o escândalo do mensalão desapareceu do noticiário da grande imprensa por imposição do Palácio do Planalto, João Paulo acreditou que tudo acabaria bem. Foi com base nessa aposta que o petista mais uma vez decidiu disputar a prefeitura de Osasco. E de novo o candidato petista surge na esteira de números que não se encaixam. À Justiça Eleitoral, João Paulo Cunha declarou patrimônio de R$ 375 mil e previsão de gastos de campanha na casa dos R$ 9 milhões.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados não é um gênio, mas é sabido que disputar a prefeitura de Osasco com alguma chance de vitória custa bem mais do que os declarados R$ 9 milhões, valor possivelmente aquém do que João Paulo gastou, em 2010, para permanecer deputado federal.

Dilma Rousseff transfere o besteirol oficial de Brasília para Londres e faz declarações típicas de ditador



Até a manhã, deste sábado (28), a capital do Brasil é Londres, para onde rumou a presidente Dilma Vana Rousseff e um séquito de assessores. Repetindo o que diuturnamente ocorre em Brasília, a capital inglesa transformou-se em palco da mitomania, do ufanismo, da politicagem e da tirania. Nos quesitos mentira e ufanismo, a disseminação ficou por conta da própria presidente, que foi a Londres também para “vender” o Brasil aos incautos estrangeiros, como se o País estivesse caminhando às mil maravilhas. Como noticiou o ucho.info na edição de quinta-feira (27), o Brasil, antes de ser o paraíso anunciado pela chefe do governo, precisa solucionar um sem fim de mazelas.
Em relação à politicagem, Dilma aproveitou a inauguração dos estúdios da TV Record em Londres para pedir ao presidente do PRB, bispo Marcos Pereira, que não faça alianças eleitorais com adversários. Dilma, que foi chamada pelos companheiros para reverter a pífia situação do “lulodependente” Fernando Haddad, fez menção ao acordo selado entre os candidatos José Serra e Celso Russomanno, que até o momento lideram a corrida rumo a prefeitura de São Paulo.
Na seara esportiva, Dilma atuou como um dos ditadores que tanto respeita e cobrou dos atletas brasileiros e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) melhores resultados nos Jogos Olímpicos de Londres. “O Brasil é muito forte em esportes coletivos, como futebol, vôlei e basquete, mas vai ter de fazer um esforço para ampliar os resultados positivos em esportes individuais”, disse a presidente, como se quem busca a vitória agisse competisse sozinho.
Esses absurdos destilados em Londres não apenas mostram a incompetência de Dilma Rousseff no comando da nação, mas também e principalmente para erguer uma cortina de fumaça diante da crise econômica que se alastra cada vez mais pelo Brasil e que o governo insiste em esconder. Em vez de exigir dos atletas brasileiros melhores resultados, Dilma deveria cobrar do seu antecessor, o messiânico Lula, explicações sobre a herança maldita, que tem como carro chefe a inflação.
Há na vida momentos em que o silêncio é a mais preciosa declaração, mas aproveitá-los é uma questão pessoal e que exige bom senso.

Mendonça Filho: “Vou conquistar o povo com o corpo a corpo”



 
















O democrata Mendonça Filho também reservou a manhã deste sábado para conversar com a população que frequenta e trabalha no Mercado de Beberibe e seu entorno, na Zona Norte do Recife. Ao lado do seu imperceptível vice Guarines, o candidato a prefeito do Recife reafirmou o discurso de que o projeto Estação Futuro será o carro-chefe da sua gestão, assim como o projeto das Cidades-Bairro.

Acompanhando de alguns postulantes ao cargo de vereador, Mendonça Filho andou pelas ruas mais movimentadas do comércio e disse que está procurando visitar o circuito de comércio e mercados públicos da cidade porque tem ouvido muita reclamação pela falta de ambandono desses espaços. “Já estive nos mercados dos bairros de Afogados e Água Fria e, hoje, vim a Beberibe que tem um centro de comércio importante no entorno da Praça da Convenção, que é histórica para o Recife. Hoje vi muita sujeira, lixo espalhado, falta de controle urbano, ambientes desorganizados e falta de calçadas”, contou o candidato do Democratas, afirmando que para que o projeto Cidade-Bairro funcione, ele vai resgatar em cada bairro o que cada um tem de melhor, o que é potencial. “Cada bairro precisa também de um comércio próprio. Sem isso, o bairro não vive. E esse aqui precisa de cuidados”, frisou Mendonça.

Aos jovens que encontrou, o candidato do DEM ratificou a proposta de retomar o Estação Futuro que, segundo ele, conseguiu reduzir os índices de criminalidade com o resgate da juventude, por meio de ações de capacitação profissional e lazer nas comunidades. “Hoje, é grande o consumo de crack na cidade e a violência está associada a esse consumo de drogas. Por isso, vamos resgatar o projeto Estação Futuro”, explicou. Mendonça disse ainda que os maiores índices de violência foram registrados nos últimos anos do governo Arraes. “Enquanto governo, criamos o DHPP e esses índices de violência diminuíram. O Pacto pela Vida foi apenas uma continuidade das nossas ações”, alfinetou.

 
















Ele ainda citou que a sua proposta para combater as drogas é criar centros de tratamento que serão tocados pela Prefeitura do Recife em pareceria com instituições não governamentais, com a igreja católica e as evangélicas para resgatar a juventude. Quanto a segurança, Mendonça disse que vai reforçar a guarda municipal: “defendo também que, desde que esteja devidamente capacitada e treinada, a Guarda Municipal ande armada”.

Questionado sobre a quantidade de material de propaganda do candidato adversário à Prefeitura, Geraldo Julio, Mendonça disse que “há uma overdose da exposição dele na mídia. Isso mostra a força de quem está com o poder. Vou conquistar o povo com esse trabalho que já venho fazendo, no corpo a corpo com a população”, finalizou.
fonte:blogmagno

CHARGE DO DIA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

E o Recife vai ficando "amarelo"

E o Recife vai ficando "amarelo"










Rivânia Queiroz
O famoso estrategista Sun Tzu, em seu livro Arte da Guerra, ensina que ganha uma batalha aquele que primeiro chegar ao território. “Aquele que ocupa o campo de batalha por primeiro, e espera o inimigo, estará descansado”. A tática vem sendo usada na campanha do candidato do governador Eduardo Campos, Geraldo Julio, que primeiro deu a largada na sucessão municipal, enquanto o PT ainda definia sua candidatura e, agora, foi o primeiro a invadir o Recife com o amarelo que define sua campanha.
Por onde se passa, da Zona Norte a Sul da cidade, o que se vê é um verdadeiro exército de militantes com um farto material móvel para divulgar o socialista. Bandeiras, adesivos, placas luminosas e motoqueiros munidos de cartazes e bandeiras desfilam pelos bairros do Recife numa invasão quase que dominante.


 









O arsenal mostra o poder de fogo da campanha do socialista que, por não ser conhecido, precisa mostrar a cara até o guia eleitoral chegar às casas dos eleitores, momento em que deverá se tornar mais conhecido e competitivo na disputa.
Enquanto isso, o principal rival, Humberto Costa, vai soltando o vermelho, símbolo do Partido dos Trabalhadores, a conta gotas. A estratégia, segundo a assessoria de imprensa do candidato, se deve a dois fatores. Primeiro, pelo fato de Humberto já ser conhecido pelos recifenses. Segundo, por não dispor dos mesmos recursos financeiros do socialista.

 









“Também não temos interesse em estar poluindo visivelmente a cidade. Provavelmente, a gente não vai ter toda essa estrutura. Mas aos poucos vai rolar. Já está começando. Hoje, colocamos alguns cavaletes em alguns pontos. Tudo vai ser aos poucos”, confirmou a assessoria, ao ressaltar que pelo menos nesse quesito, Humberto não vai competir com Geraldo.
Mas, por outro lado, o filósofo-estrategista Sun Tzu também alerta para o perigo do esgotamento das reservas. Segundo o general chinês, se o exército for mantido muito tempo em campanha, suas reservas poderão ser insuficientes e, depois, quando tiver exaurida, os adversários poderão tirar proveito da situação. Não se devem usar todas as armas de uma vez na tentativa de derrotar o exército inimigo no combate. O ideal é saber dosar para não ser surpreendido mais tarde, conforme ensina o profundo conhecedor das manobras militares e comandante do exército real de Wu, que acumulou inúmeras vitórias no século IV.

fonte:blogmagno

Daniel e Humberto debatem na próxima terça





 montagem gde

    Depois de Geraldo Júlio (PSB) e Mendonça Filho (DEM), chegou a vez dos prefeituráveis Daniel Coelho (PSDB) e Humberto Costa (PT) debaterem no restaurante do clube Português, na próxima terça-feira (31), às oito horas. No evento, promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pela Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP), os candidatos terão 20 minutos para apresentar suas propostas. Em seguida respondem às perguntas da plateia. O formato proposto não permite que os candidatos façam perguntas entre si. Fechando as atividades, no dia 6 de agosto, os candidatos Jair Pedro, Roberto Numeriano, Edna Costa e Esteves Jacinto vão comparecer.
fonte:magno 

DILMA DETERMINA QUE NÃO FALEM SOBRE O MENSALÃO

                                             

 A presidente Dilma Rousseff deu uma ordem expressa à equipe: ninguém deve comentar o julgamento da Ação Penal 470, que é a do caso do mensalão. “Nem em off”, relatou um assessor, segundo o blog de Cristiana Lôbo.

O objetivo é deixar o assunto mensalão longe do Palácio do Planalto. A seus interlocutores, Dilma demonstrou que nunca quis interferir no momento do julgamento – como tentou o ex-presidente Lula. Ela disse que “esta é uma dor que tem de ser sentida”, ou seja, em algum momento o julgamento será feito. “Então que seja”, disse ela, segundo um interlocutor.

Enquanto o Supremo Tribunal estará às voltas com o julgamento, o Legislativo praticamente paralisado em recesso branco e os políticos em campanha, Dilma pretende anunciar novos programas de governo. Entre eles, está no dia 7 em reunião com empresários, o projeto de renovação das concessões de energia às atuais empresas concessionárias e, ainda, propostas de concessão nas áreas de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Andressa Mendonça, atual mulher de Cachoeira, terá de depor na CPI batizada com o nome do marido



Um dia após o outro – Depois de ser alvo de declaração de amor do marido, Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, durante audiência na Justiça Federal, em Goiânia, Andressa Mendonça foi informada que terá de depor na CPI criada para investigar a teia de relacionamentos do contraventor. O depoimento será tomado no dia 7 de agosto, logo após o retorno das atividades parlamentares.
Carlinhos Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro passado, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, sob a acusação de exploração de jogos ilegais e de comandar um esquema de cooptação de políticos e empresários.
De acordo com o calendário divulgado pela assessoria do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), no mesmo dia a comissão também pretende ouvir os esclarecimentos de Joaquim Gomes Thomé Neto, suspeito de fazer escutas clandestinas a pedido de Cachoeira. Essas gravações, de acordo com investigações feitas pela PF, teriam auxiliado o empresário em negócios ilegais.
No dia 8, a Comissão agendou o depoimento da empresária Andréa Aprígio, ex-mulher de Cachoeira. Além dela, os deputados e senadores da comissão querem também ouvir na mesma data Rubmaier Ferreira de Carvalho, contador de empresas de fachada que teriam sido usadas por Carlinhos Cachoeira no esquema que já provocou a cassação do mandato de Demóstenes Torres, ex-senador por Goiás e que ficará inelegível até 2027.

GERE PRESTA HOMENAGEM AO TJPE

   
Nesta quinta (26) será feita uma homenagem aos 190 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo Grupo de Executivos do Recife (Gere), no Restaurante Boi Preto, ao meio dia. A saudação da homenagem será proferida pelo presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

A solenidade, marcada pela presença de associados da entidade,intelectuais, empresários e autoridades, contará ainda com a entrega do título “Cidadão Amigo do Gere” , entre os homenageados estão o Dr.  Emanuel Bonfim, presidente da Amepe, o Cel. Eder Vespaziano, o Cerimonialista Silas da Costa e silva e o advogado Pedro Henrique Reynaldo Alves, Conselheiro Federal da OAB, que preside a Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo, desde 2011.

Fundado há 47 anos, o Gere é presidido por Braga Sá, atualmente. A organização sem fins lucrativos busca a integração de empresas que investem na economia local, proporcionando conhecimento, capacitação e o surgimento de novas oportunidades de negócios.

Pernambuco dá um passo para navegabilidade do Capibaribe


28b6f29003889b5e0448fa0cf97a2ab2.jpg
Foto: Divulgação

Diante dos inevitáveis problemas de mobilidade urbana que o Estado vem enfrentando, qualquer alternativa é válida para aumentar as opções de transitar em Pernambuco.
Nesta quinta-feira (25), o governador Eduardo Campos assinou edital de licitação para a dragagem do Rio Capibaribe, projeto que possui o intuito de tornar o rio navegável. O documento foi assinado às 16h, na sede provisória do governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda.

Dezessete quilômetros do Capibaribe serão dragados, percorrendo as proximidades da BR-101, passando pelos bairros do Parque Santana, Torre, Derby e centro do Recife, chegando na divisa entre Recife e Olinda.

A iniciativa, que faz parte do programa “Rios da Gente”, totaliza um investimento de R$ 289 milhões e vai ter capacidade para transportar 335 mil passageiros por mês.

“É o primeiro projeto desse tipo em todo o PAC da Mobilidade nacional. A dragagem do Capibaribe vai ser feita em 18 meses e teremos 12 barcos e sete estações. Isso vai ajudar as pessoas a chegarem de forma mais rápida aos seus destinos”, garantiu o governador.

Durante o trabalho de dragagem, que custará R$ 102 milhões, todas as restrições existentes à navegação no Capibaribe serão removidas, como é o caso de lixo, escombros de antigas construções e parte da vegetação.

De acordo com o anúncio feito nesta quarta (25), quando entrar em operação, o transporte fluvial vai passar pelos bairros de Santana, Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna. Cada bairro desses terá uma estação instalada para embarque e desembarque de passageiros.

“Pagando uma única passagem, as pessoas serão integradas com os ônibus. 13,9 km do Capibaribe vão ser navegáveis, com duas rotas: a Oeste, com 11 km de extensão, e a Norte com 2,9 km”, destacou Eduardo Campos.

A previsão é que o “Rios da Gente” fique totalmente pronto até março de 2014. O edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado e nos jornais .
fonte:jc

quarta-feira, 25 de julho de 2012

HOMENAGEM DO BLOG A TODOS OS ESCRITORES

                             25 DE JULHO,  DIA DO ESCRITOR

CHARGE DO DIA

                                                      

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS CIRCULA PELA MATA SUL

                Eduardo vistoria obras na Mata Sul 













O governador Eduardo Campos (PSB) esteve na manhã de hoje (25) em Palmares (Zona da Mata Sul, a 125 km do Recife), onde visitou as instalações do Hospital Regional do município. O gestor esteve acompanhado por Geraldo Júlio, candidato do PSB à Prefeitura do Recife e ex-secretário de Planejamento, além de uma comitiva formada por integrantes do Governo do Estado.

Após a vistoria, o governador seguiu para a cidade de Água Preta, também na região da Mata Sul do Estado, onde visitou o Conjunto Habitacional de Juquinha, obra direcionada às pessoas que perderam suas casas devido às enchentes ocorridas em junho de 2010.
fonte:blogmagno

IMPUGNADA CANDIDATURA DE ESTEVES JACINTO EM RECIFE



A candidatura à Prefeitura do Recife do cantor e pastor Esteves Jacinto (PRTB) foi indeferida nessa terça-feira (24) pelo juiz da 151ª Zona Eleitoral, João Alcoforado Maurício Guedes. Por ter apresentado a prestação de contas fora do prazo e deixado de justificar a ausência do voto no segundo turno das eleições presidenciais de 2010, pagando a multa de R$ 3,50 fora da data-limite, Jacinto prejudicou a própria candidatura. "“Estamos cientes desta decisão e dos prazos. Vamos recorrer da decisão"”, afirmou ele. O prefeiturável tem três dias para entrar com recurso e tentar anular a decisão do juiz eleitoral.

“"O fato jurídico é que o candidato teve sua candidatura indeferida. Mas como cabe recurso, isso não significa que ele está fora da disputa eleitoral deste ano em definitivo"”, explicou o chefe da 151ª Zona Eleitoral, Túlio Montenegro. Os três dias passam a ser contados a partir da publicação da sentença, nesta quinta (26).

Mesmo assim, o advogado do PRTB Wilton Gonçalves disse que a agenda de campanha continua e que irá se basear em sentenças anteriores para fundamentar o recurso. “Vamos começar a juntar os documentos necessários para entrar logo que for possível. O que aconteceu é que ele passou do prazo para a prestação e quitou a dívida com o Tribunal Eleitoral alguns dias depois. Mas existem outros casos anteriores na Justiça que podem fundamentar o nosso recurso para contestar esta decisão”, explicou Wilton.

Com a saída de Jacinto, a disputa majoritária do Recife passa a ter sete candidatos: Humberto Costa (PT), Mendonça Filho, Geraldo Julio (PSB), Daniel Coelho (PSDB), Roberto Numeriano (PSOL), Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU).
fonte:jconline

FILME

CACHOEIRA DEITADO EM SEU INCÊNDIO

             Ministério Público: Cachoeira pode pegar 20 anos


Cachoeira tenta se esconder de fotógrafos no carro, depois do interrogatório na 11ª Vara Federal de Goiás: depoimento do bicheiro será nesta quarta-feira
Foto: O Popular / Ricardo Rafael

Cachoeira tenta se esconder de fotógrafos no carro, depois do interrogatório na 11ª Vara Federal de Goiás: depoimento do bicheiro será nesta quarta-feira - O Popular / Ricardo Rafael
O Ministério Público Federal diz acreditar que o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, seja condenado a mais de 20 anos de prisão, e que isso aconteça até o final de agosto. O julgamento está na fase final. Nesta terça-feira, o juiz Alderico Rocha Santos, substituto da 11ª Vara Federal de Goiás e responsável pelo processo, interrogou as primeiras testemunhas do caso — dois agentes da Polícia Federal que participaram das investigações da Operação Monte Carlo, deflagrada em 29 de fevereiro. Durante a sessão, advogados de defesa tentaram dificultar o andamento dos trabalhos, desqualificar as investigações da Polícia Federal e desferiram ataques à imprensa.
— As provas dos autos são robustas. O Ministério Público trabalha com a possibilidade de condenação superior a 20 anos — rebateu a procuradora Léa Batista Oliveira, no intervalo da primeira audiência.(Informações de O Globo)

Ministros do STF enfurecidos com críticas de Eliana


 













Luta  de gigantes pela coerência diante da opnião pública

 Três ministros do Supremo Tribunal Federal reagiram na terça-feira, 24, às declarações da corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, segundo as quais a Corte será julgada pela opinião durante a avaliação do processo do mensalão. "Quem é ela para dizer que seremos julgados? O Supremo não é passível de sugestões, muito menos de pressões", disse o ministro Marco Aurélio Mello. "A toda hora estamos sendo julgados. Não é só nesse caso", afirmou o colega Gilmar Mendes. "O Supremo tem que estar acima dessas paixões passageiras", disse o também ministro Luiz Fux.
A corregedora deu suas declarações sobre o julgamento na segunda-feira, 23, em São Paulo. "Há por parte da Nação uma expectativa muito grande e acho também que o Supremo está tendo o seu grande julgamento ao julgar o mensalão", disse Eliana. "Hoje, eles (os ministros) têm, sim, uma preocupação porque o País mudou e a população está participando."   (O Estado de S.Paulo)

PENSAMENTO DO DIA


"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado". (Provérbios 14:21)

SERROU-SE, PISOU NA NOTÍCIA

Segurança de Serra agride jornalista





Um dos integrantes da equipe de segurança de José Serra (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, agrediu um repórter da Rádio Jovem Pan durante a visita do tucano a Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. O episódio se deu quando o candidato finalizava sua fala na coletiva de imprensa concedida após caminhada pelo centro comercial do bairro. O segurança tentou afastar bruscamente o repórter de perto do candidato.
Sem conseguir, deu-lhe então um soco nas costas e um chute nas pernas. Como Serra já se encaminhava para o carro que o levou embora, não foi possível ouvi-lo a respeito, mas sua assessoria confirmou que o agressor compõe a equipe de segurança do tucano.(Vandson Lima | Valor)

terça-feira, 24 de julho de 2012

CHARGE DO DIA

Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula sabia do mensalão

Advogado do ex-deputado dirá no STF que ex-presidente ordenou esquema


O ex-deputado Federal Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão, em sua casa no município de Comendador Levy Gasparian
Foto: O Globo / Eduardo Naddar
O ex-deputado Federal Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão, em sua casa no município de Comendador Levy Gasparian O Globo / Eduardo Naddar
A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos 38 réus do mensalão, vai centrar fogo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua sustentação oral no julgamento, previsto para começar no próximo dia 2, no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, dirá que Lula não só sabia da existência de todo o esquema como “ordenou” a sua execução:


— (Lula) Não só sabia (do mensalão) como ordenou toda essa lambança — revelou Barbosa ontem ao GLOBO. — Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora.
A tese da defesa, no entanto, contraria as declarações do próprio Jefferson, em 2005, durante seu depoimento na Comissão de Ética da Câmara. À época, antes de ter seu mandato cassado, o presidente nacional do PTB contou que foi ele quem avisou Lula sobre a existência do mensalão:
— Eu contei e as lágrimas desceram dos olhos dele. O presidente Lula é inocente nisso — afirmou Jefferson, na ocasião.
No mesmo depoimento, ao se referir ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT), outro réu no processo e apontado na denúncia como “chefe da quadrilha”, Jefferson voltou a defender Lula:
— Zé Dirceu, se você não sair rápido daí (do governo), você vai fazer réu um homem inocente, que é o presidente Lula. Rápido, sai rápido, Zé, para você não fazer mal a um homem bom, correto, que eu tenho orgulho de ter apertado a mão.
Nesta segunda-feira, porém, Barbosa desconversou sobre a mudança de tom:
— Não respondo pelas palavras do Roberto. Sou o advogado dele.
Defesa também quer atacar PGR
No julgamento, a defesa de Jefferson também atacará a Procuradoria-Geral da República (PGR) para desqualificar a denúncia. Delator do mensalão, o ex-deputado está sendo acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Jefferson teria recebido R$ 4 milhões do chamado valerioduto. Ele nega qualquer irregularidade. Segundo a PGR, o esquema era operado por Marcos Valério e abastecia parlamentares aliados para votarem a favor de projetos do governo Lula, entre 2003 e 2004.
— Não houve crime. Vou mostrar que o processo é açodado, incompleto — disse Barbosa.
Para Fernando Leal, professor da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV), a intenção de levar o nome de Lula ao julgamento pode ser uma tentativa de enfraquecer os argumentos da acusação, uma vez que o STF não poderia deixar de condenar os réus e excluir o suposto executor do esquema, no caso Lula. Leal disse que a iniciativa teria pouco efeito:
— As alegações do advogado de Roberto Jefferson, do ponto de vista jurídico, não tendem a prosperar na ação penal. A prerrogativa de incluir novos réus no processo é exclusiva do Ministério Público, que já optou expressamente por não fazê-lo.
Procurado pelo GLOBO, Lula não quis comentar o caso.
Jefferson chegou a arrolar Lula como testemunha da ação. Em outros momentos, ele também quis tornar o ex-presidente réu do mensalão, pedido negado pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, em 2010. O caso começou a tramitar no STF em 12 de novembro de 2007.
Reeleito semana passada presidente do PTB, o ex-deputado, de 59 anos, será operado no próximo sábado, no Hospital Samaritano, em Botafogo, para a retirada de um câncer no pâncreas. O diagnóstico foi feito em fase inicial da doença. Ele deverá ser internado quinta-feira.
— O tumor no pâncreas é de natureza indeterminada. Não existe um diagnóstico ainda. Só vamos saber depois da cirurgia, que é complexa, mas com grandes chances de recuperação — explicou o médico de Jefferson, José Ribamar Sabóia de Azevedo.
fonte:oglobo

A antidiplomacia de DilmaA antidiplomacia de Dilma



A diplomacia brasileira deve ser conduzida pelo presidente da República, conforme manda a Constituição. No entanto, isso não significa que essa liderança possa ser exercida de modo arbitrário, como deu a entender o comportamento de Dilma Rousseff no recente caso do Paraguai e em outros episódios de seu ano e meio de mandato.
É fato que, desde que chegou ao poder, o PT fez da partidarização sistemática da política externa sua marca. Os oito anos do governo de Lula foram ricos em exemplos da transformação da diplomacia em exercício ideológico.
Houve casos dignos de figurar em manuais de relações internacionais, mas pelo seu aspecto negativo. Para lembrar apenas um deles, o Brasil apequenou-se ante a ocupação, por tropas bolivianas, de duas refinarias da Petrobrás naquele país, em maio de 2006. Como resposta ao óbvio vilipêndio do patrimônio brasileiro, Lula, em vez de defender a Petrobrás, disse que o ato boliviano era "soberano" e que a Bolívia precisava de "carinho".
Com a chegada de Dilma ao Planalto, houve a expectativa de que esse perfil danoso ao País fosse alterado. O otimismo foi alimentado, para começar, pelo discurso público da presidente na direção da defesa dos direitos humanos no Irã - cujo presidente, além de negar a ocorrência do Holocausto e dirigir um regime que persegue minorias e opositores, era aclamado por Lula como seu "companheiro".
Parecia que Dilma abandonaria enfim o antiamericanismo pueril do lulopetismo ao alinhar-se aos países civilizados na condenação da violência iraniana. Agora, no entanto, acumulam-se demonstrações de que aquele gesto era na verdade o primeiro de uma série de movimentos voluntaristas de Dilma, interessada sobretudo em imprimir sua marca pessoal na diplomacia.
Quando teve a chance de mostrar sua força como estadista, na conferência do clima Rio+20, em junho, Dilma impacientou-se com seus diplomatas e preferiu festejar um documento final articulado, às pressas, para não ter peso decisório nenhum, de modo que pudesse ser aceito por todos e dar a impressão de uma grande competência diplomática.
O Estado de S.Paulo(Editorial)

Com 88% de aprovação, Eduardo bate Dilma em Ipojuca


 



















Em Ipojuca, a popularidade do governador Eduardo Campos (PSB) bate a da presidente Dilma (PT). Segundo levantamento do Instituto Opinião, 88% da população daquele município, localizado na Região Metropolitana, aprovam a sua gestão, enquanto apenas 4,5% desaprovam. Dos entrevistados, num universo envolvendo 400 eleitores, 7,5% não responderam ou disseram que não sabiam.
Já o Governo de Dilma é aprovado por 83% e reprovado por 6,8%. Entre as pessoas ouvidas, 10% disseram que não sabiam responder ou se recusaram a responder. O levantamento foi a campo entre os últimos dias 19 e 20, num universo de 400 eleitores, com margem de erro de 4,9% pontos percentuais para baixo ou para cima.
O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o de número 00051/2012. A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
As entrevistas foram realizadas em Ipojuca sede (Campo do Avião, Centro e São Miguel), Engenho Arendepe, Engenho Arimbi, Engenho Boacica, Engenho Canoas, Engenho Jussaral, Engenho Macaco, Engenho Saco, Engenho Santa Rosa, Engenho São Paulo e Engenho Sibiró da Serra.
E mais: Engenho Sibiró do Mato, Engenho Tapera, Engenho Todos os Santos, Camela (Loteamento Santo Antônio, Rurópolis e Vila Camela), Maracaípe, Nossa Senhora do Ó, Ponta de Serrambi e Porto de Galinhas.
O Governo Eduardo chegar a bater a casa dos 90% de satisfação entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (92%), entre os que ganham acima de cinco salários (93%) e entre os que têm grau de instrução com apenas o ensino médio (91%). Por sexo, 89% dos homens aprovam, enquanto as mulheres representam 86%.
Já o Governo Dilma tem seus maiores percentuais de aceitação entre os jovens na faixa etária de 16 a 24 anos (92%), entre os que têm formação superior (88%) e entre os que ganham acima de cinco salários (86%). Por sexo, 86% dos eleitores masculinos aprovam, enquanto as mulheres representam 80%.  
fonte:blogmagnograficocinco

COLLOR DANÇA NA MACUMBA DE XANGÔ



Fotos de Claudio Dantas Sequeira

ISTOÉ - BRASIL CONFIDENCIAL

"Sacrifiquei 400 búfalos para absolver Collor no STF"

RALF GENARY, ex-pai de santo de Fernando Collor

ISTOÉ – Rosane Collor mentiu sobre os rituais de magia negra?
Pai Ralf – Mentiu. Depois do impeachment, passei a trabalhar para o casal, que estava insatisfeito com a Maria Cecília. Eu livrei a Rosane do processo da LBA.

ISTOÉ – E que trabalhos o sr. fez para o Collor?
Pai Ralf – Desfiz a macumba que derrubou ele da Presidência, impedi seu suicídio, consegui a absolvição no STF e o mandato de senador. Tudo com ajuda espiritual da entidade Maria Padilha. Sacrifiquei 400 búfalos.

ISTOÉ – A maldição de Collor existe?
Pai Ralf – Sim, mas ele nunca fez trabalho para o mal. Apenas pediu que seus inimigos recebessem de volta o que fizessem contra ele. É a Justiça de Xangô. Agora ele tem dívidas espirituais para pagar.

fonte:istoé

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PESQUISA MOSTRA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM PAULISTA


  SE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO FOSSE HOJE  SÉRGIO LEITE SERIA O PREFEITO
 
A disputa eleitoral no município de Paulista começa a ficar polarizada entre os candidatos do PT, deputado Sérgio Leite, e PSB, vereador Junior Matuto. Pelo menos é o que indica a pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto Exatta, entre os dias 18 e 19 de julho, que entrevistou 400 pessoas e tem uma margem de erro de 4,9 pontos percentuais. De acordo com a consulta, o petista leva uma vantagem de nove pontos em relação ao segundo colocado. Sérgio Leite recebeu 37% das intenções de voto. Matuto, que está no seu primeiro mandato parlamentar e debuta na disputa majoritária, aparece com 28%, na pesquisa estimulada, ou seja, naquela em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
 
   

PENSAMENTO DO DIA

"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado". (Provérbios 14:21)

Marcelo Rubens Paiva é esquecido em avião da TAM


Escritor, que é paraplégico, pediu ajuda a seus seguidores no Twitter


O escritor Marcelo Rubens Paiva recorreu ao Twitter para tentar sair de um voo da TAM em Congonhas, após ser esquecido no avião na tarde deste domingo. O vôo saiu às 17h30m do Rio de Janeiro e chegou a São Paulo por volta das 18h30m. Rubens Paiva, que é paraplégico, revelou o inusitado drama em duas mensagens na rede social.

Foto: O Globo

Na primeira, escrita por volta das 18h50m, o escritor pedia ajuda a quem estivesse online: "TAM me esqueceu dentro de 1 aviao. Voo 3971. Em Congonhas. Alguem pode ligar e pedir ajuda? Help!".
Quatro minutos depois, brincou com a situação: "Tripulacao foi embora e me esqueceram rrr. Vou roubar este Airbus. Sera q é facil pilotar?"
A TAM levou dez minutos para responder a mensagem através de sua conta oficial no Twitter: "Oi, Marcelo! Poderia por gentileza detalhar via DM o que exatamente ocorreu para que possamos lhe auxiliar? Obrigado".
Em torno das 19h40m, Rubens Paiva disse que o problema foi resolvido, não sem criticar a empresa: "Serio. Demoraram mais tempo pra me tirarem do aviao do q voo RJ SP".
fonte:oglobo

CHARGE DO DIA

ChargeTempo09--02-12

Lula deve reforçar campanha a partir do dia 6 de agosto



 













O ex-presidente Lula voltou à ativa nesta segunda-feira (23) depois de dez dias de descanso. E o primeiro encontro político foi com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para traçar estratégias da campanha. De acordo com o site IG Último Segundo, participaram também lideranças políticas como o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, o secretário nacional do PT, Paulo Frateschi, e os dirigentes estadual e municipal do partido, deputado estadual Edinho Silva e o vereador Antônio Donato, respectivamente.
O ex-presidente avisou que apenas no dia 6 de agosto estará totalmente disponível para a campanha, depois de fazer um novo check-up. "Estamos prevendo, a depender dos exames do dia 6, algumas atividades externas, como participação na apresentação do programa de governo e de carreatas", afirmou o candidato petista a prefeito de São Paulo.
Na ocasião, foram apontadas como cidades prioritárias para contar com a presença do presidente Lula o Recife e Belo Horizonte. Em outras capitais, por exemplo, a presença de Lula será por meio de depoimentos em vídeos. 
fonte:blogmagno

Seca na Região Nordeste prejudica cerca de 8 milhões de pessoas






A TRISTE VIDA SE ACABANDO NA SEDE


 



     A pele da Infância Latejando por Água

O Ministério da Integração Nacional estima que cerca de 8 milhões de pessoas sofrem com a falta de chuva na Região Nordeste. Desde setembro de 2011, não chove regularmente na região e meteorologistas já consideram esta como a pior seca dos últimos 30 anos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva em algumas regiões do Nordeste, principalmente no litoral. Mesmo assim, as precipitações não serão suficientes para amenizar a situação. As temperaturas devem variar de 12 graus Celsius (ºC) a 37 ºC .

A Secretaria Nacional da Defesa Civil informou que 1.209 municípios já decretaram situação de emergência na Região Nordeste.

Balanço levantado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 5 de julho aponta queda de 80% na produção de milho e feijão na região do semiárido.

No começo do ano, o governo federal anunciou um pacote de R$ 2,7 bilhões para enfrentamento à estiagem. Desse total, R$ 200 milhões é destinado ao pagamento do Bolsa Estiagem, programa voltado aos pequenos agricultores, e R$ 500 milhões para o Garantia-Safra. Foram recuperados ainda, 2.400 poços artesianos ao custo de R$ 60 milhões. Para a Operação Carro-Pipa, foram destinados R$164 milhões, o que benefíciou mais de 2 milhões de pessoas.

domingo, 22 de julho de 2012

Julgamento do mensalão atrai jornais do mundo inteiro




O Supremo Tribunal Federal ainda não decidiu se o plenário será aberto ao público durante o julgamento do mensalão, quando a corte terá de abrigar advogados e jornalistas do mundo todo, já que o assunto tomou dimensões internacionais desde que o escândalo estourou. A causa principal do interesse é o fato de o saque ter surgido durante o governo Lula, personagem que já na época era conhecido internacionalmente, e envolvendo seu partido, o PT.
Só nos últimos 20 dias, ministros Supremo Tribunal Federal concederam pelo menos 23 audiências a advogados dos réus do processo do mensalão. O número se refere a cinco ministros —Ayres Britto, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux e Rosa Weber—, que divulgaram suas agendas de compromissos de junho a julho no site do STF.
fonte:blogmagno