sexta-feira, 13 de julho de 2012

Shoppings abrem em horário reduzido no feriado desta 2ª. Comércio do Centro fecha




Os shoppings do Recife vão funcionar em horário reduzido nesta segunda-feira (16), feriado municipal em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. O funcionamento das lojas dos centros de compra será normal neste fim de semana que antecede a data. Como é feriado municipal, o Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, terá funcionamento normal, das 9h às 22h.

O comércio do Centro da cidade e dos bairros estará fechado. Os supermercados funcionam normalmente de acordo com o expediente de cada estabelecimento. Agências bancárias localizadas no Recife estarão fechadas.

Confira o horário de funcionamento dos estabelecimentos do Recife:

O QUE ABRE E O QUE FECHA - 16/07/2012
Shopping Recife           Operações abertas das 12h às 21h.
Shopping Boa Vista     Aberto das 11h às 19h.
Shopping Tacaruna     Lojas funcionam das 12h às 21h.
Plaza Shopping             Lojas abertas das 12h às 21h.
Paço Alfândega             Funciona das 12h às 21h.
Comércio do Centro    Fechado.
Bancos do Recife         Fechados.
Supermercados           Abertos no horário normal de cada loja.

MERCADOS E FEIRAS - Os mercados públicos municipais e o shopping Santa Rita abrem das 6h às 13h, com exceção do mercado das frutas e do Calçadão dos Mascates (Camelódromo) que estarão fechados. As feiras livres irão funcionar normalmente.

EDUCAÇÃO - Como já estava previsto no calendário letivo de 2012, no dia 16 de julho, não haverá aulas nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

CTTU - Esquema especial de monitoramento com 110 agentes para a festa à padroeira. O evento está acontecendo no Pátio do Carmo. Todo o lado direito da Av. Dantas Barreto está interditado. A companhia alerta os motoristas para utilizarem rotas alternativas, evitando circular pela área.

SAÚDE - Os PSFs e unidades tradicionais de saúde da Prefeitura do Recife não abrirão. Serviços essenciais, porém, estarão mantidos: SAMU 192, emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Agamenon Magalhães (Afogados) e Dr. Amaury Coutinho (Campina do Barreto), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

CODECIR - A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estará em esquema de plantão para atender a qualquer eventualidade. O telefone 0800-081-3400 estará disponível 24 horas para a população. O contato também pode ser feito pelo e-mail codecir@recife.pe.gov.br.

PROCON-RECIFE - Fiscaliza o comércio de produtos e alimentos durante os festejos, quando o alvo será a cobrança indevida de taxa mínima de consumação e utilização de placas de reserva de mesas dispostas nas calçadas. O descumprimento pode gerar a aplicação de multa que varia entre R$ 200 e R$ 1.000.

EMLURB - Reforço da limpeza no Pátio do Carmo e na Avenida Dantas Barreto, onde acontece a festa de Nossa Senhora do Carmo. Uma equipe de 25 garis será mobilizada para garantir a limpeza do local.

IASC - Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) não funcionarão nesta segunda-feira (16). Já as Casas de Acolhida e o Serviço de Abordagem noturna serão mantidos. 
Fonte: ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário