quinta-feira, 5 de julho de 2012

OBRAS DA DELTA CAEM POR CASTA


                          Delta está fora da transposição do Rio São Francisco
 











Impedida de fechar novos negócios com a União, a Delta Construções perderá o maior dos contratos que ainda mantém com órgãos públicos, segundo o Estadão. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, antecipou ao Estadão a decisão de romper o contrato de obras de um dos lotes da transposição do Rio São Francisco, em Mauriti (CE), pelo qual a Delta ainda tinha mais de R$ 100 milhões para investir em obras.

As obras no lote seis da transposição estão paradas. Segundo adiantou o ministro, o que falta ser construído passará por nova licitação, provavelmente em setembro. Só com uma nova empreiteira no negócio as obras seriam retomadas, prevê Bezerra Coelho. “Eles pararam a obra sem ter causa justificável para parar, estamos caminhando mesmo para rescindir o contrato”, disse o ministro por telefone, do Japão. Bezerra Coelho descartou a possibilidade de continuar a obra com as demais empreiteiras que integram o Consórcio Nordestino – EIT e Getel. “Para não incorrer em novos atrasos na transposição, o melhor é relicitar.”

A decisão de romper o contrato será formalizada até o fim do mês, quando o Ministério concluir a auditoria no contrato de R$ 265,4 milhões, assinado em 2008. O termo ganhou um aditivo no ano passado, antes de as investigações da Polícia Federal envolvendo a Delta se tornarem públicas. Trata-se do maior dos contratos que a empreiteira, suspeita de integrar os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira, tem com a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário