terça-feira, 10 de julho de 2012

Morre cardeal Dom Eugenio Sales, aos 91 anos


130ec6cfbe96e7f94af09a7d763e2eb6.jpg
Dom Eugenio morreu de causas naturais
Foto: internet

Do NE10 Com agências
Morreu no final da noite desta segunda-feira (9) o cardeal do Rio de Janeiro Dom Eugenio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio. O religioso faleceu aos 91 anos, em casa, no Sumaré, de causas naturais. De acordo com Arquidiocese do Rio de Janeiro, o religioso não sofria de nenhuma doença específica.

O velório de Dom Eugenio será terá incícil nesta terça-feira (10), na Catedral Metropolitana de São Sebastião. O enterro ainda não tem data marcada, mas o sepultamento deve acontecer na quarta-feira (11), quando o irmão de Dom Eugênio, Dom Heitor Sales, voltar da Europa

Dom Eugênio era o mais antigo cardeal da Igreja Católica. Por meio do Twitter, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, também comunicou a morte de Dom Eugenio.
De acordo com informações, Dom Eugênio tinha 69 anos de sacerdócio, 58 de episcopado, 43 de cardinalato. O arcebispo também já havia consagrado 22 bispos e ordenado 215 sacerdotes.

DOM EUGENIO DE ARAÚJO SALES -
Nascido em Acari, no Rio Grande do Norte, ingressou no Seminário Menor em 1931. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário da Prainha, em Fortaleza. Dom Eugênio foi ordenado sacerdote no dia 21 de novembro de 1943.

Conhecido por sua proximidade com o Vaticano, o cardeal teve o nome entre os candidatos a Papa depois da morte de João Paulo I. Às vésperas de completar 90 anos, o religioso recebeu uma carta de felicitações assinada pelo Papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário