sábado, 28 de julho de 2012

Mendonça Filho: “Vou conquistar o povo com o corpo a corpo”



 
















O democrata Mendonça Filho também reservou a manhã deste sábado para conversar com a população que frequenta e trabalha no Mercado de Beberibe e seu entorno, na Zona Norte do Recife. Ao lado do seu imperceptível vice Guarines, o candidato a prefeito do Recife reafirmou o discurso de que o projeto Estação Futuro será o carro-chefe da sua gestão, assim como o projeto das Cidades-Bairro.

Acompanhando de alguns postulantes ao cargo de vereador, Mendonça Filho andou pelas ruas mais movimentadas do comércio e disse que está procurando visitar o circuito de comércio e mercados públicos da cidade porque tem ouvido muita reclamação pela falta de ambandono desses espaços. “Já estive nos mercados dos bairros de Afogados e Água Fria e, hoje, vim a Beberibe que tem um centro de comércio importante no entorno da Praça da Convenção, que é histórica para o Recife. Hoje vi muita sujeira, lixo espalhado, falta de controle urbano, ambientes desorganizados e falta de calçadas”, contou o candidato do Democratas, afirmando que para que o projeto Cidade-Bairro funcione, ele vai resgatar em cada bairro o que cada um tem de melhor, o que é potencial. “Cada bairro precisa também de um comércio próprio. Sem isso, o bairro não vive. E esse aqui precisa de cuidados”, frisou Mendonça.

Aos jovens que encontrou, o candidato do DEM ratificou a proposta de retomar o Estação Futuro que, segundo ele, conseguiu reduzir os índices de criminalidade com o resgate da juventude, por meio de ações de capacitação profissional e lazer nas comunidades. “Hoje, é grande o consumo de crack na cidade e a violência está associada a esse consumo de drogas. Por isso, vamos resgatar o projeto Estação Futuro”, explicou. Mendonça disse ainda que os maiores índices de violência foram registrados nos últimos anos do governo Arraes. “Enquanto governo, criamos o DHPP e esses índices de violência diminuíram. O Pacto pela Vida foi apenas uma continuidade das nossas ações”, alfinetou.

 
















Ele ainda citou que a sua proposta para combater as drogas é criar centros de tratamento que serão tocados pela Prefeitura do Recife em pareceria com instituições não governamentais, com a igreja católica e as evangélicas para resgatar a juventude. Quanto a segurança, Mendonça disse que vai reforçar a guarda municipal: “defendo também que, desde que esteja devidamente capacitada e treinada, a Guarda Municipal ande armada”.

Questionado sobre a quantidade de material de propaganda do candidato adversário à Prefeitura, Geraldo Julio, Mendonça disse que “há uma overdose da exposição dele na mídia. Isso mostra a força de quem está com o poder. Vou conquistar o povo com esse trabalho que já venho fazendo, no corpo a corpo com a população”, finalizou.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário