sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mendonça: aproximação das comunidades




O candidato do DEM a Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, prometeu que mediante as dificuldades que enfrentará nesta campanha - entre elas, a escassez de recursos financeiros - irá “gastar a sola do sapato”, visitando comunidades e tentando se aproximar ao máximo do eleitor. Até o momento, o democrata tem demonstrado disposição de cumprir a promessa, e foi por ela que o prefeiturável se dispôs a comemorar seu aniversário de 46 anos, na tarde de ontem, com uma caminhada no Alto Nossa Senhora de Fátima.

Esta é a terceira caminhada que Mendonça realiza com seu grupo. Ele apresentou uma melhora no número de participantes do ato. Enquanto nas outras, o grupo não ultrapassou a faixa de 50 pessoas, desta vez foram contabilizados mais de 100 apoiadores, entre os quais a presidente municipal do DEM, vereadora Priscila Krause. O candidato creditou o aumento de quórum ao processo natural da campanha, que, segundo ele, tende a ganhar mais adeptos de forma gradual, conforme se aproximar a eleição.

O postulante também destacou que dentro da comunidade onde foi realizada esta ação, as lideranças que o apoiam são articuladas. “Apesar de ter pela frente uma luta desigual, contra duas máquinas poderosas - PT e PSB - , tenho fé de que sairei com a vitória. Ter o povo ao seu lado e a benção de Deus torna tudo mais fácil”, afirmou o democrata, que se declarou mais otimista agora do que na eleição anterior. “O grande diferencial de 2008 para 2012 é o forte sentimento de mudança que existe na população. Vivi 2008 como candidato e posso dizer que não havia um sentimento de mudança tão grande”, avaliou o prefeiturável. “As pessoas mostram saturação com relação ao consórcio PT-PSB. Agora, estão exravasando”, completou.

Para Mendonça, nas áreas mais humildes do Recife, esse sentimento desponta de forma mais intensa. “Em comunidades como esta, as demandas são muito mais impactantes”, declarou, referindo-se às políticas públicas insatisfatórias para áreas como saúde, educação e transporte público. A maior reclamação, segundo ele, é direcionada à saúde. O prefeiturável defendeu ainda uma campanha sem agressões pessoais. “Nós - da coligação DEM/PMN - não precisamos falar mal de ninguém. A briga está do lado de lá. Vamos apenas sair às ruas para falar sobre o que podemos fazer pelo Recife”, assegurou.
fonte:folhape
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário