quarta-feira, 25 de julho de 2012

IMPUGNADA CANDIDATURA DE ESTEVES JACINTO EM RECIFE



A candidatura à Prefeitura do Recife do cantor e pastor Esteves Jacinto (PRTB) foi indeferida nessa terça-feira (24) pelo juiz da 151ª Zona Eleitoral, João Alcoforado Maurício Guedes. Por ter apresentado a prestação de contas fora do prazo e deixado de justificar a ausência do voto no segundo turno das eleições presidenciais de 2010, pagando a multa de R$ 3,50 fora da data-limite, Jacinto prejudicou a própria candidatura. "“Estamos cientes desta decisão e dos prazos. Vamos recorrer da decisão"”, afirmou ele. O prefeiturável tem três dias para entrar com recurso e tentar anular a decisão do juiz eleitoral.

“"O fato jurídico é que o candidato teve sua candidatura indeferida. Mas como cabe recurso, isso não significa que ele está fora da disputa eleitoral deste ano em definitivo"”, explicou o chefe da 151ª Zona Eleitoral, Túlio Montenegro. Os três dias passam a ser contados a partir da publicação da sentença, nesta quinta (26).

Mesmo assim, o advogado do PRTB Wilton Gonçalves disse que a agenda de campanha continua e que irá se basear em sentenças anteriores para fundamentar o recurso. “Vamos começar a juntar os documentos necessários para entrar logo que for possível. O que aconteceu é que ele passou do prazo para a prestação e quitou a dívida com o Tribunal Eleitoral alguns dias depois. Mas existem outros casos anteriores na Justiça que podem fundamentar o nosso recurso para contestar esta decisão”, explicou Wilton.

Com a saída de Jacinto, a disputa majoritária do Recife passa a ter sete candidatos: Humberto Costa (PT), Mendonça Filho, Geraldo Julio (PSB), Daniel Coelho (PSDB), Roberto Numeriano (PSOL), Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU).
fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário