domingo, 29 de julho de 2012

Humberto tenta trazer Lula e segurar João da Costa



Pode ser a última cartada. O candidato petista a prefeito do Recife, senador Humberto Costa, tem, mais uma vez, amanhã, encontro com o ex-presidente Lula, o terceiro, com finalidades delicadas: trazer a estrela maior do PT para o palanque do partido no Recife, e fazer com que o ex-presidente segure o prefeito João da Costa no PT e apoiando sua candidatura. A presença de Lula no Recife é tarefa cada dia mais difícil, face à situação clínica do ex-presidente. Outra tarefa difícil -- que pode ser considerada a esta altura quase impossível -- é segurar João da Costa.
Para o prefeito, o complicador maior é se juntar a um palanque onde está um candidato, (a vice) João Paulo, que foi o seu maior algoz na derrubada do direito à sua própria reeleição. João da Costa não esqueceu nem perdoa a situação humilhante a que foi exposto por petistas como Maurício Rands, Humberto Costa e o próprio João Paulo, que -- quase diariamente -- submeteram o prefeito a uma pancadaria impiedosa na imprensa.
Humberto leva a esperança de que o ex-presidente use todo o seu poder de convencimento para segurar João da Costa, antes que ele cumpra aquilo que vem sendo cantado na mídia, e debande para apoiar o candidato do governador Eduardo Campos, o socialista Geraldo Júlio. Na reunião de amanhã com Lula, Humberto e João Paulo estarão acompanhados do candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, e o candidato à prefeitura de Paulista, Sérgio Leite, que participarão de sessão de fotos para a campanha ao lado do ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário