quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governador entrega novos equipamentos na volta às aulas



 















Hoje, dia da volta às aulas da rede estadual de ensino, foi marcado por miuta novidade em Pernambuco. A primeira delas foi a inauguração do novo prédio da Escola de Referência Ginásio Pernambucano (GP), localizado na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. O novo espaço vai abrigar cerca de 600 estudantes.

O governador Eduardo Campos também entregou os primeiros tablets que serão doados aos alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio de toda rede estadual. A previsão é que até setembro 156 mil tablets sejam distribuídos nas 1.101 escolas da rede. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 98 milhões com a compra dos computadores portáteis. “A forma mais expressiva para a economia continuar girando, com emprego e qualidade de vida, é conquistar as pessoas para o caminho da formação e da educação”, disse Eduardo Campos. Os equipamentos possuem dispositivos de segurança que os desabilitam totalmente em caso de perda ou roubo e vêm com um chip que permite rastreá-los através do sistema GPS.

Eduardo também entregou 20 mil microfones para que os professores utilizem em sala de aula. Os primeiros 6,5 mil foram entregues em 2011. Atualmente, o quadro de docentes do Estado é de cerca de 26 mil professores. Hoje, os docentes também iniciaram cursos do Programa de Formação Continuada de Gestores/Técnicos Educacionais de Pernambuco (Progepe/Protepe). O governador também anunciou a entrega de 240 kits de robótica até o início de agosto para todas as escolas de referência, técnicas e as que estão ligadas ao Ensino Médio Inovador. O kit é composto por fascículos da Lego e peças do motor do objeto que deverá ser montado durante a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário