domingo, 29 de julho de 2012

Geraldo faz críticas sutis ao PT e reforça discurso de "paz política"

 

                          

Candidato socialista recebe apoio de sindicalistas e, no discurso, procura se diferenciar do PT


Ele não menciona o PT ou ousa fazer críticas mais contundentes à gestão do atual prefeito do Recife. Porém, recorrendo a comparações e sutilezas, o candidato do PSB Geraldo Julio tem procurado confrontar o projeto petista na cidade e, de quebra, a candidatura do senador Humberto Costa (PT). Num encontro com trabalhadores ligados à Nova Central Sindical, neste sábado (28), o socialista, em tom ameno, deu ênfase a alguns “atributos” do modelo de gestão estadual - da qual fez parte como secretário de Desenvolvimento Econômico –, ao mesmo tempo em que apontou algumas deficiências da administração municipal.

No discurso político, Geraldo Julio também tentou diferenciar-se do candidato do PT, mostrando que sua candidatura representa a “união” de 14 partidos e o tempo da “paz política” em Pernambuco.
“Pernambuco está vivendo um momento muito feliz de paz política. Esse momento de unidade também pode ser vivido no Recife. É nisso que a gente acredita - catorze partidos políticos e muitas lideranças, de compuseram em torno de um único objetivo: colocar o Recife no ritmo de Pernambuco”, disse, concluindo com a expressão que virou a marca de sua campanha.

Ao falar de sua participação nas ações implementadas pelo governador Eduardo Campos (PSB), ele também mandou recados, reforçando, indiretamente, o isolamento vivido pelo PT que, após as brigas internas, conseguiu atrair apenas dois partidos para o seu palanque. “Ninguém é dono da verdade, ninguém governa sozinho. Essa paz política que vem dando certo em Pernambuco também pode dar certo no Recife”, assinalou.

No âmbito administrativo, Geraldo voltou a insinuar que a capital não tem conseguido acompanhar os “avanços” que o governo do Estado promoveu na área de educação. Ao citar que os estudantes das escolas de tempo integram alcançaram, no ano passado, metas previstas pelo Ministério da Educação para serem atingidas apenas em 2020, ele soltou: “Agora, imagine, se esses jovens tivessem tido, desde cedo, o acesso ao ensino integral nas escolas e creches municipais. Vamos fazer mais em menos tempo”.

A direção da Nova Central Sindical declarou apoio à candidatura do socialista. A entidade reúne cerca de 40 sindicatos no estado e possui 100 mil filiados no Recife. Neste domigo (29), Geraldo Julio não cumprirá agenda externa.
fonte:jc

Nenhum comentário:

Postar um comentário