terça-feira, 10 de julho de 2012

Elias Gomes rebate acusações feitas por Collins

















Após as críticas feitas pelo candidato do PSC à Prefeitura de Jaboatão, pastor Cleiton Collins, o prefeito do município, Elias Gomes (PSDB), enviou ao blog uma carta-resposta onde rebate as acusações feitas pelo social-cristão.


Leia na íntegra:

RESPOSTA
A nota do candidato do PSC à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Cleiton Collins, comprova o seu completo desconhecimento sobre a realidade do município, transformada em apenas três anos e meio de uma gestão que prioriza justamente o social e a infraestrutura.
Para começar, o índice de mortalidade infantil caiu em 30% com a atual gestão. Para isso, cerca de quatro mil profissionais  levam, diariamente, atendimento às casas de moradores da nossa cidade. São 80 equipes de Saúde da Família e 71 equipes de Saúde Bucal que cobrem mais de 50% dos quase 700 mil jaboatanenses.
Em apenas três anos e meio, construímos a Policlínica José Carneiro Lins, em Prazeres, reformamos 65 unidades de saúde e mais as policlínicas Mariinha Melo (Vila Rica), Manoel Calheiros (Curado) e Cônego Pedro Souza Leão (Cavaleiro). O atendimento a essas pessoas é reforçado com 13 Unidades Básicas de Saúde e sete Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Para ampliar ainda mais o atendimento à saúde, estamos construindo uma UPA municipal no bairro de Sotave. E vamos construir uma maternidade com capacidade para atender casos de alta complexidade e que funcionará 24 horas. A maternidade será construída no bairro de Sucupira. O investimento chega a R$ 20 milhões, sendo R$ 8 milhões do município e o restante dividido entre Governos Estadual e Federal. Outro serviço muito importante, principalmente porque beneficia diretamente os que mais precisam, é a entrega de medicamentos, que foi descentralizada com a implantação de farmácias em todas as unidades de saúde do município. O banco de medicamentos é formado por 175 formulações básicas que foram definidas por uma comissão formada por médicos e farmacêuticos.

EDUCAÇÃO

Já foram construídas e entregues à população três novas escolas, sete estão em construção e mais oito têm projetos aprovados pelo Ministério da Educação. Além disso, foram adquiridos seis prédios e municipalizadas duas unidades de ensino. A Prefeitura também ampliou quatro escolas. Outras 30 receberam manutenção, 40 estão com os serviços de manutenção em andamento e mais 25 estão com projeto para reforma em elaboração. O município já conta com uma Escola Técnica Estadual funcionando em Jaboatão Centro. Em fase de implantação existem quatro. A Escola Técnica do Senai, em Jaboatão Centro, na antiga oficina ferroviária; a Escola Técnica Estadual, em Cavaleiro; o campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (IFPE), em Prazeres; e a Escola Técnica do Senac.
OBRAS FARAÔNICAS
Ao indicar a realização de obras faraônicas o candidato do PSC deve referir-se a importantes obras de infraestrutura viária que estão assegurando mobilidade aos jaboatanenses, como os binários de Jaboatão Centro e de Prazeres, a requalificação da Avenida Ayrton Senna e outras centenas de avenidas e ruas por todo município.
fonte:blogmagno


Nenhum comentário:

Postar um comentário