terça-feira, 24 de julho de 2012

Com 88% de aprovação, Eduardo bate Dilma em Ipojuca


 



















Em Ipojuca, a popularidade do governador Eduardo Campos (PSB) bate a da presidente Dilma (PT). Segundo levantamento do Instituto Opinião, 88% da população daquele município, localizado na Região Metropolitana, aprovam a sua gestão, enquanto apenas 4,5% desaprovam. Dos entrevistados, num universo envolvendo 400 eleitores, 7,5% não responderam ou disseram que não sabiam.
Já o Governo de Dilma é aprovado por 83% e reprovado por 6,8%. Entre as pessoas ouvidas, 10% disseram que não sabiam responder ou se recusaram a responder. O levantamento foi a campo entre os últimos dias 19 e 20, num universo de 400 eleitores, com margem de erro de 4,9% pontos percentuais para baixo ou para cima.
O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o de número 00051/2012. A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
As entrevistas foram realizadas em Ipojuca sede (Campo do Avião, Centro e São Miguel), Engenho Arendepe, Engenho Arimbi, Engenho Boacica, Engenho Canoas, Engenho Jussaral, Engenho Macaco, Engenho Saco, Engenho Santa Rosa, Engenho São Paulo e Engenho Sibiró da Serra.
E mais: Engenho Sibiró do Mato, Engenho Tapera, Engenho Todos os Santos, Camela (Loteamento Santo Antônio, Rurópolis e Vila Camela), Maracaípe, Nossa Senhora do Ó, Ponta de Serrambi e Porto de Galinhas.
O Governo Eduardo chegar a bater a casa dos 90% de satisfação entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (92%), entre os que ganham acima de cinco salários (93%) e entre os que têm grau de instrução com apenas o ensino médio (91%). Por sexo, 89% dos homens aprovam, enquanto as mulheres representam 86%.
Já o Governo Dilma tem seus maiores percentuais de aceitação entre os jovens na faixa etária de 16 a 24 anos (92%), entre os que têm formação superior (88%) e entre os que ganham acima de cinco salários (86%). Por sexo, 86% dos eleitores masculinos aprovam, enquanto as mulheres representam 80%.  
fonte:blogmagnograficocinco

Nenhum comentário:

Postar um comentário