domingo, 26 de setembro de 2010

O Erenicegate torna urgente a Reforma do Estado.

Este Erinicegate, o novo escândalo de corrupção no governo Lula, do PT, com todo o rol de malfeitorias próprios de caso como este, escracha mais uma vez a necessidade de aperfeiçoamento de mecanismos e ferramentas legais de controle sobre o que ocorre sob as barbas ou por causa das barbas de presidentes, governadores e prefeitos.

. O mar de lama que corre sob o governo Lula, encorpou-se porque um bando de aventureiros políticos tomou as rédeas da administração pública e passou a privatizar as bens estatais em benefício próprio. O Mensalão é o monumento a este período de iniqüidades.

. A população brasileira é extorquida por impostos escorchantes, entrega 36% de tudo que ganha, para que sejam administrados por governantes nem sempre competentes e através de serviços públicos quase sempre carentes de controles sobre sua produção, produtividade e qualidade.

. No seu blog desta sexta-feira, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, confirmou que no Brasil não existe sistemas de controle interno – jurídico e financeiro – nos governos de todos os níveis, gerados por procuradores e contadores e auditores públicos concursados.

. Como se sabe, os atuais sistemas de controle sobre as ações dos governos são quase todos exercidos pelos Tribunais de Contas, mas estes tribunais estão todos sob o comando de agentes políticos nomeados pelo presidente ou pelo governador – e os cargos internos de direção são todos de confiança dessa gente. O editor tem defendido a extinção dos TCs e a transferência dos seus serviços para o Poder Judiciário.

. Mudanças como as propostas só poderão ocorrer no âmbito de uma Reforma do Estado. Ela é urgente e não pode limitar-se aos controles internos e externos do setor público, mas também à própria organização dos Poderes. Como se sabe, além dos tradicionais três Poderes da República, pelo menos dois outros foram alçados a condição de Poderes da República, no caso o Ministério Público e os Tribunais de Contas, sem que ninguém saiba de fato a quem obedecem, quais os controles a que se submetem e qual o alcance das ações de cada um deles no dia a dia dos cidadãos e da sociedade.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CHANCELARIA IRANIANA CONFIRMA SUSPENSÃO DO APEDREJAMENTO DE SAKINEH
O Ministério de Relações Exteriores do Irã confirmou nesta quarta-feira que a sentença de morte por apedrejamento contra Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de adultério, foi suspensa. "O veredicto sobre o caso extramarital foi suspenso e está sendo revisto", disse Ramin Mehmanparast, porta-voz da chancelaria, à TV estatal Press TV.
Fonte: Folha


DEFESA DE SERVIDORA QUE ACESSOU DADOS DE TUCANOS DIZ QUE ELA CUMPRIA ORDENS SUPERIORES
A servidora da Receita Federal Adeildda Ferreira dos Santos, dona do computador por meio do qual foram acessados os dados sigilosos de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência, José Serra, e de outras quatro pessoas ligadas ao PSDB, afirma que apenas "cumpria ordens superiores". A versão da defesa de Addeilda desbanca a tese apresentada pela Receita, de que havia indícios de que a violação dos sigilos fiscais de contribuintes tenha ocorrido por ação de um esquema organizado que atuaria dentro do órgão mediante pagamento de propina.
Fonte: Veja


OPERAÇÃO DE RESGATE DA BALEIA ENCALHADA .
A operação de resgate da baleia franca encalhada na praia de Itapirubá, em Laguna, no Litoral Sul, deve continuar, se o animal sobreviver. Os trabalhos foram interrompidos na noite desta terça por causa da falta de visibilidade. Pela manhã, um reboque ou um barco deve ajudar no resgate.
Fonte: Clicrbs

Eduardo Campos no Clube de Engenharia de Pernambuco

Na primeira 3°feira, dia 14 de setembro, dando continuidade ao Ciclo de Debates com os candidatos ao governo do Estado, em evento programado para as 19h30, no auditório de sua sede, na Madalena, o Clube de Engenharia de Pernambuco receber?o governador Eduardo Campos, candidato majoritáio da Frente Popular, que, na ocasião fará exposisão sobre o plano de governo e responder a perguntas da platéia (dirigentes e representantes das entidades de classe terrão preferência).

Local: Auditório do Clube de Engenharia de Pernambuco (Rua Real da Torre, n?501, Madalena)

Dia: 14 de setembro de 2010

Hora: 19h30

Contamos com sua presença!!!