sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ajude aos desabrigados das chuvas em ato de solidariedade.

Várias cidades do interior de Pernambuco e de Alagoas foram completamente inundadas pelas chuvas com isso restaram destruição e várias pessoas desabrigadas que tiveram suas casas destruídas. A solidariedade é o melhor caminho para ajudá-las, são diversos os pontos de arrecadação de donativos para essa população se você não mora em Pernambuco ou Alagoas, pode ir à Defesa Civil do seu Estado e dizer que quer destinar doação para estes locais. São necessários alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, lençóis, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos infantis.

ONDE ENTREGAR EM PERNAMBUCO / RECIFE


(Rua do Lima, 250 e Rua da Fundição, 257 - Santo Amaro, das 8h às 19h)

Loja de serviço JC (Rua Siqueira Campos, Galeria São Francisco, 160, loja 5 - Santo Antônio), das 8h às 18h.

Pátio de São Pedro, Bairro de São José - Centro

Sítio Trindade, Estrada do Arraial

Prefeitura do Recife (Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife)

Assembléia Legislativa (Rua da Aurora)
.
Quartel da PM no Recife, Bairro do Derby

Quartel do Corpo de Bombeiros (Av. João de Barros, 399)

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE): todos os campus do Instituto nas cidades de
Recife, Ipojuca, Belo Jardim, Vitória, Pesqueira e Barreiros. Informações: (81) 2125-1639.

IASC (Rua Imperial, 202, Bairro do Recife)

Lojas Bompreço (Os donativos devem ser entregues nas lojas Hiper Bompreço de Boa Viagem, Av. Recife e Casa Forte)

Ordem dos Advogados do Brasil-PE (Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio).

Faculdade Maurício de Nassau (Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças/ Rua Fernandes Vieira, 110 - Boa Vista)

Faculdade Joaquim Nabuco (Av. Guararapes, 233 - Centro - Recife/PE)

Federação Espírita de Pernambuco (Av. João Barros, 1629 - Recife - PE, 52021-180)

Instituto Pró-Cidadania (Rua Castro Alves, 343 - Encruzilhada - Recife/PE)

Conselho Regional de Enfermagem (Rua Barão de São Borja, 243 Recife - PE, 50070-310)

Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher (Recolhimento pode ser requisitado pelos telefones: (81) 3521-6759 / (81) 3521-6718

Legião da Boa Vontade (LBV) - Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Fone: (81)3413-8600

Sintepe - Rua General Semeão, 39, em Santo Amaro. Informações pelo 2127-8876.

Colégio Apoio (De 22 a 29 de junho, das 7h às 18h25, Rua Conselheiro Nabuco, 44 - Casa Amarela)

Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) - Rua Amaro Bezerra nº 489 - Derby - Recife - (81) 3423-0604 / 3423-9907, das 8h às 12h e das 13h às 17h

INTERIOR
. Quartéis da PM e Corpo de Bombeiros

BARRA DE GUABIRABA
(81) 8848-1144 / (81) 9144-6052/ (81) 9144-6053 / (81) 3758-1145
BARREIROS
Posto da Polícia Rodoviária Federal de Barreiros, PE

BOA VIAGEM
. Lojas Frutaria (Avenida Conselheiro Aguiar, n° 3621)
. Casa Forte (Avenida 17 de agosto, n° 125, das 7h às 20h)

CARUARU
. Sistema Jornal do Commercio em Caruaru - Av. José Pinheiro dos Santos, 351 - Caiucá, das 8h às 18h.
. Subseccional da OAB de Caruaru (Rua Cônego Júlio Cabral, 267, Bairro Universitário)

GARANHUNS
. Rádio Jornal Garanhuns- Av. Rui Barbosa, s/n - Heliópolis, das 8h às 18h

GRAVATÁ
. Rua Francisco Bezerra de Carvalho, em Gravatá, ou em caminhões que passam pelas ruas coletando doações
. Prefeitura de Gravatá (Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social e Praça da Matriz. A Secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, Centro - (81) 3563-9057 / 3563-9037)

LIMOEIRO
. Rádio Jornal Limoeiro- Rua Vigário Joaquim Pinto, 721 - Limoeiro, das 8h às 18h

PAULISTA
Av. Senador Salgado Filho S/N - Centro - Paulista/PE - CEP: 53.401-440

PESQUEIRA
. Rádio Jornal Pesqueira- Av. F. Pessoa de Queiroz, s/n - Pesqueira, das 8h às 18h

PETROLINA
. TV e Rádio Jornal - Av. Souza Filho, 631 3º andar sala 01 - Centro - Petrolina, das 8h às 18h


OUTRAS FORMAS DE DOAR
.
Cidade Alta Transportes em Paulista, Olinda e Recife ( os 223 ônibus de 31 linhas são pontos de arrecadação itinerantes)
. Banco do Brasil (Agência 0710-2/ Conta corrente 6070-4)
Doações de outros Estados:
Moradores de outros Estados devem procurar as defesas civis locais e informar o destino da ajuda (Pernambuco ou Alagoas).

Agora é só escolhermos um lugar mais perto e fazermos nossa contribuição, porque hoje são eles que estão precisando de ajuda e que Deus não permita amanhã sermos nós.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Humberto e João Paulo na TV

Novas inserções estaduais do PT começaram a ser veiculadas ontem nas emissoras de rádio e TV, reforçando o período de pré-campanha eleitoral. Antecipadas pelo Blog de Jamildo, as inserções do partido abrem espaço para dois pré-candidatos – o ex-secretário estadual das Cidades Humberto Costa, que vai concorrer ao Senado, e o ex-prefeito João Paulo (foto), preterido na disputa ao Senado e que será candidato a deputado federal. O prefeito do Recife, João da Costa, também ganhou espaço para falar de sua gestão e reforçar a “união do PT estadual” com o presidente Lula e o governador Eduardo Campos.

Fonte: Jornal do Commercio

Tamarineira: “vaivém” dos governistas

A Câmara Municipal do Recife derrubou, ontem, por 19 votos a 3, o parecer de rejeição da Comissão de Legislação e Justiça ao projeto de desapropriação de terreno na Tamarineira. O projeto passa hoje por votação para ser encaminhado ao Executivo. A sessão foi marcada por críticas da oposição em relação à postura dos vereadores da base governista. O motivo foi a mudança de opinião de parte da bancada, que antes era favorável à construção de um shopping na área da Tamarineira, mas que apoiaram o prefeito João da Costa (PT), após o decreto anunciado na última sexta-feira.

O autor do projeto de desapropriação da Tamarineira, o vereador Gilberto Alves (PTN) – um dos poupados pela oposição – elogiou a atitude do prefeito, ressaltando a participação popular na decisão da desapropriação. “Ao escutar a opinião da população através de uma enquete feita no site da prefeitura, o prefeito colocou o povo no processo de discussão”, destacou.A resposta da oposição em relação aos elogios veio através do vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Daniel Coelho (PV), que reconheceu os esforços de Gilberto Alves, mas não poupou o posicionamento da bancada na aprovação do projeto. “Fico triste com essa Casa, por não ter aprovado esse projeto antes do prefeito.

Alguns vereadores que aprovam hoje a decisão (de João da Costa), antes defenderam a construção do shopping no local”, afirmou Coelho, que não citou nomes. Jairo Britto (PHS) defendeu os governistas, citando que numa democracia as mudanças de opinião “devem ser respeitadas”.

A vereadora Priscila Krause (DEM), que retomou ontem as suas atividades na Câmara, após se ausentar por uma licença maternidade, foi uma das mais contundentes. Num discurso em defesa do meio ambiente, ela criticou parte da bancada governista e a política ambiental do prefeito João da Costa. “O prefeito voltou atrás porque o movimento dos Amigos da Tamarineira é forte. Praticamente todos os projetos tocados pela prefeitura nos últimos anos desprezaram o componente ambiental”, acusou Priscila Krause. Numa declaração mais ácida, a vereadora afirmou ainda que, em defesa do prefeito, alguns vereadores assumem uma postura de “subserviência” ao Poder Executivo.

Fonte: Jornal do Commercio

Presidente do Ibope diz que eleição pode ser definida no 1º turno

Para Carlos Augusto Montenegro, vencedor da corrida eleitoral pode ser tanto Dilma quanto Serra

As eleições presidenciais deste ano poderão ser definidas no primeiro turno e o vencedor pode ser tanto a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, quanto o do PSDB, José Serra, disse nesta terça-feira, 8, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, durante evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo. A última pesquisa do instituto, divulgada no sábado, 5, mostrou que ambos os presidenciáveis estão empatados em 37% nas intenções de voto.

Forte: Estadão

Dilma acusa FHC de deixar País em situação 'periclitante'

Petista exaltou bons resultados na economia, que 'são níveis que você vê hoje na China

'A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmou que o crescimento do PIB brasileiro se iguala a índices chineses e, diante do bom momento econômico, acusou o antecessor do presidente Lula, o tucano Fernando Henrique Cardoso, de ter deixado o país numa situação "periclitante". "Está crescendo 11% (na projeção do acumulado do ano).

Nem na China, né. Ou seja, são níveis que você vê hoje na China. No final do ano vai ficar em torno de 6,5%, 7%", previu a petista, em entrevista ao apresentador Antonio Leite, da rádio Planeta Diário, em São José dos Campos. O crescimento do PIB no primeiro semestre, divulgado nesta terça-feira, 8, pelo IBGE, foi de 2,7% na comparação com o quarto trimestre de 2009. Dilma criticou explicitamente a administração do ex-presidente FHC, sem citá-lo nominalmente. Ao explicar que foi convidada por Lula para conduzir a transição de governo em 2003, disparou: "Nós sabemos quem endividou (o País), vários governos sucessivos, inclusive o último governo (...) O Brasil estava em situação periclitante, situação de treme-treme". E emendou, ainda, neologismos do apresentador: "Estava funhanhado, tremelento, tremilicando".

Numa entrevista em que contou com a simpatia do entrevistador e em nenhum momento foi questionada sobre situações delicadas da campanha, como o provável afastamento do ex-prefeito Fernando Pimentel do núcleo político e a sondagem de petistas para a produção de dossiê contra o adversário José Serra (PSDB), Dilma afirmou ser a mais preparada para suceder Lula e garantir a continuidade das ações de governo. "Eu ajudei a fazer esse Brasil diferente junto com o presidente Lula. Eu participei deste processo e do governo e ajudei o presidente a coordenar os ministérios e os principais programas do governo. Me sinto extremamente preparada", disse Dilma.Fonte: Estadão